O projeto

Com curadoria de Paulo Rossi, idealizador e realizador do projeto, Novíssimos é uma iniciativa de cunho artístico cultural financiado pelo FIC – Fundo Estadual de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Secretaria de Estado da Cultura do Governo da Paraíba.

Trata-se de um projeto de curadoria, de exposição de fotografia e de impressão de catálogo que visa apresentar seis fotógrafos, residentes na Paraíba, iniciantes na prática da fotografia autoral. A seleção se dará por meio de leituras de portfólio, e os escolhidos participarão da exposição Novíssimos em outubro de 2013, na galeria da Casa das Artes Visuais, em João Pessoa.

O tema é livre, sem restrição de ano de produção, de formas, estilos ou técnicas. A convocatória é aberta a todos os fotógrafos profissionais e amadores, coletivos, artistas visuais e estudantes de fotografia e de artes visuais, maiores de 18 anos, que tenham a fotografia como forma de expressão pessoal, e que ainda não tenham alcançado projeção no cenário fotográfico e artístico nacional.

Cada selecionado receberá um cachê de participação no valor de R$ 1500,00, mais uma ajuda de custo de R$ 500,00 para a produção do material expositivo que ficará totalmente sob sua responsabilidade.

Além de estimular a produção da fotografia autoral na Paraíba, o projeto Novíssimos contribui com sua difusão dentro e fora do Estado, e colabora  para que a fotografia se transforme em um dos protagonistas da arte regional, e, com isso, tenha uma maior projeção no cenário nacional.

Informações, regulamento e formulários de inscrição estão disponíveis em https://projetonovissimos.wordpress.com/formularios-e-regulamento/.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s